Vinho Verde Enoturismo
 

Os Vinhos Casa do Valle

                                                                                                                   

 
Vinho Verde Grande Escolha
Vinho Rose Casa do Valle Vinho Verde Branco Espumante Grande Reserva Vinho Tinto Regional Minho Reserva
 
Grande Escolha Rosé Branco Espumante Homenagem

 clique na imagem e visite os nossos vinhos                                                                                                                                 

 
 
aaa
Enologia: Luís Duarte
Viticultura: Ricardo Pedrosa

 

Uvas: exclusivamente uvas produzidas na Propriedade

Idade das vinhas: de 5 anos até 35 anos

Altitude das Vinhas: entre os 250 metros e os 400 metros

Vindima: apanha manual em cestos de 20 kg, separadamente por castas de acordo com o seu estado de maturação entre os finais de Setembro e finais de Outubro

 

Vinificação dos Vinhos Brancos e Rosé: desengasse e prensagem pneumática. Fermentação com controlo de temperatura em cubas de inox. Estabilização de frio e filtragem.

 

Vinificação dos Vinhos Verdes Tintos: desengasse. pisa em lagares de pedra, pelo método tradicional (curtimenta).

 
Vinificação do Vinho Reserva Tinto: desengasse. maceração pre-fermentativa, fermentação como controlo de temperatura, fermentação maloláctica em madeira de carvalho francês.
 

Estágio: em cubas de Aço Inox

 

  

A região demarcada do Vinho Verde é a maior do mundo cobrindo cerca de 7.000 Km2. A forte identidade geográfica e condições climatéricas dão origem àquele que é considerado o mais singular vinho português.

 

A quinta está localizada na Sub-Região de Basto, no limite Leste da Região dos Vinhos Verdes (as vinhas encontram-se a 75 km do Mar). A Sub-Região de Basto distingue-se das restantes por factores como: temperaturas mais altas, níveis de humidade inferiores e uma diversidade de solos onde se pode encontrar o granítico e o xistoso. Estas condições permitem a produção de Vinhos Verdes mais complexos, com um acidez mais moderada mantendo toda a frescura característica dos vinhos da Região dos Vinhos Verdes.

 

A produção de vinhos na Casa do Valle remonta ao Sec. XVIII mas os primeiros engarrafamentos do vinho com a marca “Casa do Valle” datam de 1989, o branco e tinto; de 1992, o Rosé o primeiro da Região dos Vinhos Verdes a merecer a classificação de Vinho Regional Minho; sendo 1999 e 2000 os engarrafamentos de Azal e Arinto, respectivamente.

 

Em 2009 como forma de comemorar os 20 anos do primeiro engarrafamento desta marca foi lançado o Casa do Valle Grande Escolha  que resultou da selecção das melhores uvas das castas Alvarinho, Arinto e Loureiro.

 

Nos anos 90 iniciou a exportação. O primeiro destino foi França, estando actualmente a exportar para Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos da América, França, Filipinas, Finlândia, Holanda, Japão, Polónia, Reino Unido entre outros.

 

A superior qualidade dos vinhos da Casa do Valle resulta não só das condições favoráveis que as castas nobres regionais encontram na propriedade, mas também do empenho, da paixão autêntica, que dia a dia, a família Sousa Botelho põe em todos os processos da vitivinicultura.
 
 
 
   
 
 
 
Casa do Valle, Soc. Agric., Lda. Moimenta
4860-167 Cabeceiras de Basto - Portugal

Tel        :  00 351 938 802 111
Fax       :  00 351 226 106 573
E.mail   :  info@casadovalle.pt
Início  |  A Quinta  |  Os Vinhos  |  Enoturismo  |  Noticias  |  Feiras e Provas  |  Galeria Fotos  |  Contacte-nos  |  Testemunhos  |  Mapa Do Site
© 2009 Casa do Valle Construído por WSI Internet Marketing
Resolução ideal para ver o site 1024X768. Site optimizado para Internet Explorer 7.0 and Firefox 2.0.