Vinho Verde Enoturismo

6/3/2011
Casa do Valle eleita entre as 55 marcas de vinho de maior valor pela revista Wine & Spirits de Junho 2011

 

A revista Wine & Spirits publicou recentemente a listagem “Value Brands of the Year” que apresenta a selecção das 55 melhores marcas de vinho de todo o mundo, divididas por país. No “Top 3” das marcas portuguesas está a Casa do Valle.
 
Esta publicação americana de referência destaca a complexidade, mineralidade e aromas a fruto de árvore do Casa do Valle Grande Escolha que é recomendado como a companhia ideal para umas ostras frescas. A Wine & Spirits menciona ainda o Casa do Valle branco como o vinho perfeito para umas trutas grelhadas e sublinha as suas notas citrinas.


Fundada em 1987, a Casa do Valle dedica-se, desde então, à exploração vitivinícola da propriedade da família Sousa Botelho, procurando a excelência na produção de Vinhos Verdes. O espírito inovador e irreverente do produtor destacou-se em 1992, com o lançamento do Casa do Valle Vinho Regional Minho rosé. De destacar ainda o lançamento do Casa do Valle Grande Escolha em 2009 para comemorar os 20 anos do primeiro engarrafamento da marca.

 
Abaixo segue transcrição desta notícia:
 
When it comes to quality wines at bargain prices, here are the 55 brands that deliver. If you’re looking for a reliable Wednesday night bottle, these are names to remember in the chaotic, overstuffed world of wines priced $18 or less.
 
Casa do Valle:
 
What: Complex and fragrant estate-grown Vinho Verdes from granite and schist soils. 

Standout: The ’09 Vinho Verde Grande Escolha ($15), with its fresh apple blossom scent and chipped-granite minerality.

Where: The Sousa Botella family estate, rising above the banks of the Tâmega River in Vinho Verde’s Basto district.

When: Pour a glass of the mouthwatering ’09 Grande Escolha with fresh-shucked oysters; try the orange-zesty ’09 Vinho Verde ($10) with grilled trout 
 
 

para trás
Casa do Valle, Soc. Agric., Lda. Moimenta
4860-167 Cabeceiras de Basto - Portugal

Tel        :  00 351 938 802 111
Fax       :  00 351 226 106 573
E.mail   :  info@casadovalle.pt
Início  |  A Quinta  |  Os Vinhos  |  Enoturismo  |  Noticias  |  Feiras e Provas  |  Galeria Fotos  |  Contacte-nos  |  Testemunhos  |  Mapa Do Site
© 2009 Casa do Valle Construído por WSI Internet Marketing
Resolução ideal para ver o site 1024X768. Site optimizado para Internet Explorer 7.0 and Firefox 2.0.